Cotação do Bitcoin Hoje

฿
= R$ [cotacao tipo=”bit”]

 

Você pode ter chegado a este artigo após ter visto a história do euro e seu propósito, porém se não for o caso, mas se tiver curiosidade não deixe de conferir depois clicando no menu superior. Se a ideia do euro era ‘criar um só continente’ em meados de 1995, imagine qual seria a intenção de criar uma moeda eletrônica, criptografada e que possui a maior cotação de todas, muito prazer, esse é o cartão de visitas do bitcoin, aqui você encontrará informações sobre a origem e criação, a tecnologia por trás do projeto, segurança, onde são guardados e curiosidades e os motivos que levam os hackers a cobrar pagamentos de resgate de computadores em bitcoin.Origem, criação e desenvolvimento

O bitcoin, representado virtualmente pelo símbolo Ƀ, é uma criptomoeda. Foi apresentada ao mundo em 2008 por um programador japonês (ou um grupo) que se apresentavam sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto. A obra foi um grande sucesso da engenharia de tecnologia da informação, o sistema funciona através de um software de código aberto, onde é possível via criptografia, realizar as transações entre proprietários.

Onde ficam guardados os bitcoins

Se achar um pendrive por aí, saiba que ele pode ser uma ‘carteira de bitcoin’. Sim! Você apenas pode guardar uma criptomoeda em meios que possam armazenas dados virtuais.  Os pen drives são os mais utilizados meios de se armazenar os bitcoins.

Essa sim deverá ser a moeda do futuro

A gerência da moeda digital, assim como os valores de sua cotação, são descentralizados. Não há, ao menos oficialmente, o governo de algum país que responda por sua valorização ou emissão. Este fato foi comprovado pelos Estados Unidos da América e o Tesouro Nacional classificou o bitcoin como sendo a primeira moeda digital descentralizada do mundo.

 

Segurança

Embora você possa fazer analogias de guarda, conta e acúmulo desta moeda com o sistema bancário tradicional, saiba que isto é um grande equívoco. As transações entre contas de bitcoins se dão através da criptografia de chaves pública. Uma destas chaves é de domínio aberto (ou público, conforme o nome diz), já a outra é a chave privada. Ela é que representa ‘o indivíduo’ no mundo das contas de bitcoins.

Um exemplo de uma chave privada hipotética de bitcoin poderia ser 5KGLdFwZFJtkr3XGGZFTejdghfywsj5j7CxjbJSkZXyxatsgtdbsGnBWkd8Kc. A chave privada seria a ‘senha’ para movimentar os valores da conta, e também não seria algo do tipo ‘decorável’: 1PWpSxQEGF1LpV6uomdDmzH7qSsCX7ThUJ. A última das senhas seria de conhecimento único e exclusivo de seu proprietário.

Criminosos querem seus bitcoins

Sejam eles hackers, assassinos de aluguel, sequestradores ou qualquer outra espécie de golpistas, o bitcoin é a moeda favorita para pagamentos. Recentemente a moeda ficou mais popular e sua cotação disparou devido ao fato de as empresas estarem fazendo estoques de bitcoins. O motivo é justamente o pagamento de resgate cobrado por criminosos que conseguem travar sistemas inteiros de computadores através de um simples email ou documento do office.

O que leva a moeda virtual a ser a preterida pelos criminosos está diretamente relacionado à não rastreabilidade e a sua criptografia. Apenas o proprietário de um número de conta, uma carteira de bitcoins, sabe que ele é o dono. Até o presente não se sabe ou ainda não é possível identificar quem está recebendo o que e principalmente de quem são as contas cadastradas, uma perfeita vantagem para quem precisa receber por crimes ou esconder dinheiro proveniente de fontes obscuras.

Curiosidade

Coreia do Norte por trás de ataques hackers? Essa hipótese tem sido bastante discutida. Por tocar seu projeto de desenvolvimento nuclear e armamentista, a Coreia do Norte tem sofrido com vários embargos econômicos e a hipótese é a de que sejam eles que estejam promovendo os ataques que estão causando terror e fazendo a cotação disparar.

Cotação do bitcoin hoje

Como relatado anteriormente o bitcoin é a verdadeira moeda do universo digital, sua cotação, assim como qualquer outra moeda do sistema financeiro, varia de acordo com a oferta e demanda. Atualmente com os muitos ataques hackers a grandes conglomerados empresariais, ataques que sequestram informações de computadores e que tem seus valores afixados em bitcoins, fazem com que a cotação dispare. 1 bitcoin já alcançou quase a cifra de R$ 10.000, essa é de longe a mais valorizada moeda do planeta.

Conheça a história e curiosidades das outras moedas:

História do dólar e cotação de hoje;

História da libra e cotação de hoje;

História do euro e cotação de hoje.

 

contato@cotacaodolareuro.com.br